ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 30/11/-0001

 

Planejamento Estratégico

 

A Estratégia

Concentrar recursos e esforços nos setores e em projetos prioritários é a missão que o prefeito, sua equipe de gestores e a comunidade local assumem em conjunto, visando levar o município, da posição em que está, à situação desejada, expressa no exercício da visão de futuro.  A missão não tem um prazo rígido definido. Tem a certeza de ser atingida, custe o que custar. A missão é decomposta em objetivos estratégicos e/ou programas e estes em projetos. Cada projeto tem um responsável direto por sua implementação. A ele se atribui à função de coordenar as ações e controlar os resultados do plano de ações. Deste modo, o Prefeito e sua equipe tornam-se os principais protagonistas que escrevem a história do Município. As metas seguem a mesma lógica dos objetivos, com a diferença de apresentar claramente os indicadores a serem atingidos, quantificados e dimensionados, no tempo e no espaço. O plano de ações define o passo a passo para que as metas sejam atingidas. "A vida que a gente quer depende do que a gente faz". O município com que se sonha - VISÃO DE FUTURO - depende dos primeiros passos que se dá. Missão é o propósito final do qual decorrem todas as ações estratégicas locais. Ela fornece um rumo certo à organização e gera compromisso na equipe envolvida com a Administração Municipal.

 

Missão


Fazer de Rolim de Moura uma cidade segura e agradável para viver, saudável e alegre para criar nossos filhos e cuidar dos nossos idosos. Uma cidade progressista, boa para trabalhar e fazer negócios. E, para quem não tem o privilégio de viver aqui, uma cidade que vale a pena conhecer.

Promover uma gestão participativa, transparente e de qualidade, respeitando a cultura local e proporcionando a todos, melhoria da renda e da qualidade de vida.

 

Visão

Ser referência em desenvolvimento sustentável, proporcionando pleno exercício da cidadania e excelente qualidade de vida à sua população.

 

Valores 

Comprometimento; 
Conservação dos recursos naturais; 
Eficiência e eficácia na prestação de serviços; 
Integração e espírito de equipe; 
Capacitação permanente da equipe; 
Competência e transparência; 
Valorização e respeito ao cidadão; 
Pensando e agindo coletivamente; 
Ética e autonomia com responsabilidade.