ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 28/12/2017

 

Nossos agricultores não precisam ter muita terra para uma produção em grande quantidade e com qualidade; diz o Prefeito

 

O Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock “Luizão do Trento”, esteve visitando uma propriedade localizada no travessão entre as linhas 184 e 180 km 15, lado sul, na divisa com o município de Santa Luzia do Oeste e comprovou in loco que com apenas dois alqueires e meio, o produtor Celso Klippel e sua esposa Ana Cardoso Klippel, conseguiram ter uma produção diversificada em grande quantidade e com qualidade.

 

Para isso acontecer, o pequeno produtor explica que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura de Rolim de Moura, que disponibilizou os técnicos para fazer uma análise da terra e assim saber qual o melhor adubo à ser utilizado.

 

A propriedade que antes tinha dificuldades na produção de cocos, está produzindo em grande quantidade: mandioca, banana, café clonal e será a primeira propriedade rolimourense à cultivar mudas para enxerto de cacau clonal.

 

Klippel, explica que o Programa Melhor Caminho vem para beneficiar o pequeno produtor. “Com as horas máquinas da Secretaria de agricultura, consegui realizar serviços em minha propriedade que eu iria ter que fazer no enxadão, iria demorar dias e com as máquinas foi resolvido em horas. Isso só mostra que o Prefeito e o Secretário estão no caminho certo ajudando o pequeno produtor. Quem diria que um dia nós agricultores iríamos ter toda essa assistência por parte da secretaria de agricultura”, disse.

 

Para o Prefeito Luizão do Trento, o município só terá uma economia pujante se possuir uma agricultura fortalecida. “Fiquei admirado com a produção. Isso mostra que não precisamos ter um grande espaço para produzir com qualidade e melhorar a renda familiar”, ressaltou.

 

O Secretário de Agricultura, Dionísio Pereira “Goiaba”, frisou ainda que a SEMAGRI está de portas abertas para atender os agricultores e produtores de Rolim de Moura, que procuraram a equipe e preenchem o requerimento com a devida solicitação. Com o Projeto Melhor Caminho o produtor paga a contrapartida do óleo diesel e poderá ter serviços realizados em sua propriedade.