ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 19/01/2018

 

Equipe do CRAS ajuda filho encontrar a mãe após 31 Anos

 

 

Legenda foto: Paulo camisa azul, Vilma camiseta Rosa.

 

A equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Rolim de Moura (RO), conseguiu, mais uma vez, reestabelecer um vínculo familiar.

 

Dessa vez o caminhoneiro Paulo Francisco dos Santos, 38 anos, através das redes sociais descobriu que sua mãe, Vilma Aparecida dos Santos, estava residindo em Rolim de Moura. Ele não a via há 31 anos, tinha apenas 07 anos de idade quando a mesma, (que era vítima de violência doméstica) teve que ir embora, saindo sem rumo e deixando para trás o pequeno Paulo.

 

Paulo procurou apoio da equipe do CRAS no dia 12 de janeiro, prontamente foi atendido e conseguiu descobrir o endereço de sua mãe em Rolim de Moura. Após orientá-lo sobre a afetação relacional inerente ao caso, Paulo acompanhado da equipe se deslocou até a residência.

 

A emoção tomou conta de mãe e filho que trocaram pedidos de perdão e conversaram muito. Vilma contou que estava na rodoviária de Cruzeiro do Sul (PR), quando conheceu o João Inácio da Silva, atual esposo e anos depois teve mais dois filhos. Na ocasião deste reencontro Paulo pode conhecer seus irmãos.

 

“Saímos daquele lar deixando uma família novamente unida e com as feridas curadas, sentimos que este é o grande objetivo do nosso trabalho: proporcionar uma mudança de realidade aos que sofrem com a fragmentação, além das questões sociais”, destacou os Assistentes Sociais do CRAS que realizaram o atendimento, Giovany Martins dos Santos e Erivalda Lucino de Araújo.

 

 

Legenda foto: Paulo camisa azul, Vilma camiseta Rosa.