ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 23/01/2018

 

Projeto de arborização urbana já plantou mais de 300 mudas de ipês

 

A engenheira agrônoma e paisagista Cristina Weirich Vergara, atendendo a determinação do Prefeito de Rolim de Moura (RO), iniciou no mês de dezembro o plantio de árvores nos canteiros centrais das avenidas da cidade.

 

Na tarde desta segunda-feira (22/01), o Prefeito Luizão do Trento juntamente com a primeira dama Carla Shock, estiveram acompanhando os trabalhos da equipe da Secretaria de Obras que está plantando árvores nos canteiros. 

 

Buscando por um futuro mais verde, o projeto de arborização urbana visa a substituição das árvores FICUS BENJAMINA, um dos principais motivos da substituição é a procura de água e nutrientes pelas raízes desta espécie, pois se encontrarem um cano pelo caminho, servirá de fonte e continuarão a procurar água, penetrando cada vez mais na terra; seu tronco, galhos e copa aumentam proporcionalmente. Em muitas cidades, por causa da destruição que a árvore causa, o plantio dos fícus está proibido.

 

Segundo Cristina, as mudas de árvores plantadas nos canteiros, são espécies de ipês de várias cores, e devem iniciar o clico de floração em 4 anos. Ao todo, foram plantadas mais de 300 mudas, adquiridas no viveiro do presidio semiaberto do município, cultivadas pelos presos da unidade.