ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 24/01/2018

 

Crianças do município recebem o Programa Saúde na Escola

 

Para contribuir com uma formação integral dos estudantes por meio de ações de prevenção, promoção e atenção à saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Rolim de Moura (RO), por meio do Programa Saúde na Escola (PSE), realiza ações educativas para incentivar os alunos da rede a terem uma vida mais saudável. 

 

O Programa Saúde na Escola (PSE) em Rolim de Moura, que tem como coordenadora a servidora municipal e também pedagoga Karenyne Morgana, é destaque no Estado de Rondônia pelo desenvolvimento de ações integradas no âmbito Saúde/Escola.

 

Com o apoio da equipe das Estratégias de Saúde da Família do município, o PSE de Rolim de Moura é exemplo até para outros municípios vizinhos.

 

Um dos pontos principais é o compromisso da coordenadora Karenyne, que otimiza e organiza todas as ações voltadas ao PSE e cumprindo rigorosamente prazos e metas para que o município não perca nenhum recurso do programa.

 

Para 2018, em parceria com secretarias Municipal e Estadual de Educação, já estão elaboradas as metas a serem alcançadas.

 

O PSE foi instituído em 2007 e tem como objetivo a integração e articulação permanente da educação e da saúde para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras, tendo como base a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde.