ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicado em 20/08/2017

 

Rolim de Moura - Prefeitura normaliza sistema após ataque de hackers

 

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO), conseguiu normalizar o sistema para atendimento ao público após o ataque de hackers que atingiu todos os computadores e servidores da Administração no último final de semana. O sistema foi normalizado na sexta-feira (18/08) no final da manhã.

O ataque através de um vírus contaminou os arquivos do servidor, criptografando e bloqueando o acesso. Cada arquivo recebeu um ID de identificação e um e-mail Black.mirror@qq.com.cesar.
O Analista de Sistema da prefeitura Katiano Bordim, trabalhou durante toda a semana para normalizar todos os atendimentos. Segundo Katiano, na quarta-feira (16/08), vários departamentos já estavam normalizados, mas somente nesta sexta-feira todos os setores voltaram ao normal.

Investimentos

O prefeito Luizão do Trento tem investido em tecnologia, prova disso são os mais de 80 computadores já entregues para a secretaria de saúde e distribuídos nas unidades básicas de saúde. O município possui mais 50 computadores para serem entregues ao Hospital Municipal, porém a equipe técnica detectou que os equipamentos foram entregues com hardwares diferentes do empenho adquirido e estão aguardando a empresa fazer a correção.

Já foi substituído o link de internet de 4Mb por um de fibra óptica de 20 Mb de uma empresa do município.

Todos esses investimentos fazem parte do Projeto RolimFovia, que interligará todas as secretarias e setores da Administração Municipal em cabo de fibra óptica.