Projeto Prato Fácil chega a Rolim de Moura com 268 refeições oferecidas diariamente à população em vulnerabilidade
Na manhã desta segunda-feira, 16, o município de Rolim de Moura(RO) foi palco do lançamento do inovador projeto Prato Fácil, com a presença do governador de Rondônia, Marcos Rocha, da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luana Rocha, e autoridades locais, como o prefeito Aldo Julio e a primeira-dama e secretária municipal de assistência social Sandra Miranda.
O evento, realizado no restaurante Empório Mix, credenciado para o atendimento ao público beneficiado, marcou um importante passo no enfrentamento da vulnerabilidade alimentar da população.
O Prato Fácil tem como objetivo garantir refeições nutritivas a cidadãos em situação de vulnerabilidade social, oferecendo refeições de qualidade a um preço simbólico, em restaurantes privados da cidade. Os beneficiários podem consumir no local ou levar a comida para casa, uma iniciativa que visa promover a segurança alimentar e melhorar a qualidade de vida dos atendidos.
O Prefeito Aldo Julio expressou sua alegria com a chegada do projeto ao município, destacando a importância da iniciativa para as famílias de Rolim de Moura. “Não tenho dúvidas de que o projeto será um divisor de águas para as famílias em situação de vulnerabilidade. Ao ver o nosso governo em sua ação municipalista, atendendo essas famílias com carinho e dignidade, proporcionando o alimento de cada dia, fico feliz e animado em ver uma cidade mais próspera e acolhedora”, afirmou o prefeito.
A secretária Sandra Miranda, também muito satisfeita com a implementação do projeto, agradeceu ao governo estadual pela parceria e ressaltou a relevância da ação para a comunidade local. “Agradecemos imensamente ao governador Marcos Rocha e à primeira-dama Luana Rocha por esse projeto tão importante para as famílias de Rolim de Moura. A assistência social é uma das áreas prioritárias da nossa gestão, e iniciativas como essa garantem que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso ao que há de melhor, com dignidade e qualidade de vida”, afirmou.
A secretária estadual de Assistência Social, Luana Rocha, detalhou o impacto positivo do projeto, destacando os benefícios para a população. “As refeições do Prato Fácil possibilitam mais capacidade de concentração e produtividade, tanto para crianças em fase de crescimento quanto para estudantes e adultos no trabalho. Sabemos que a alimentação é uma necessidade vital do ser humano, mas se não for balanceada, pode ser responsável por diversas doenças e até obesidade. É por isso que nos preocupamos com a quantidade e qualidade das refeições oferecidas aos beneficiados, orientando os restaurantes credenciados para garantir o bem-estar de todos”, explicou Luana Rocha.
Para ter acesso ao programa Prato Fácil em Rondônia, é necessário:
Estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico)
Possuir renda familiar mensal per capita de até meio salário mínimo
Ser beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Ser aposentado com valor não superior a um salário mínimo
A documentação é exigida para comprovar o direito.