Rolim de Moura sedia 2ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde
Nos dias 27 e 28 de março, a cidade de Rolim de Moura foi palco da 2ª Conferência Regional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora da Saúde. O evento, realizado na Faculdade Estácio – FSP, reuniu mais de 350 conferencistas de oito municípios da Zona da Mata para discutir e formular propostas.
As propostas aprovadas serão encaminhadas para a Conferência Estadual, em Porto Velho, e posteriormente para a Conferência Nacional, em Brasília, ainda este ano. As deliberações também integrarão o Plano Plurianual (PPA) dos municípios, do estado e da União.
A conferência foi presidida pela secretária municipal de Saúde de Rolim de Moura, Geiciane Louback, em parceria com os secretários municipais de Saúde da Zona da Mata e coordenada pelos presidentes dos Conselhos de Saúde.
O prefeito Aldo Júlio destacou a relevância do encontro: “A saúde dos trabalhadores que atuam na linha de frente do atendimento é fundamental para garantir um serviço público de qualidade. Esta conferência fortalece o diálogo entre os gestores e os profissionais, resultando em ações concretas para melhorar o setor”.
A secretária Geiciane Louback também ressaltou a importância da iniciativa: “Estamos construindo um espaço de escuta e formulação de políticas que impactam diretamente os trabalhadores da saúde. O engajamento de todos os participantes demonstra a necessidade de avançarmos em melhores condições de trabalho e atendimento”.
A coordenadora-geral da conferência, Rosenilda Maria Costa, reforçou o papel do evento na formulação de diretrizes para o setor: “Esta é uma oportunidade única para garantir que as vozes dos trabalhadores da saúde sejam ouvidas e que suas demandas sejam levadas adiante. Estamos comprometidos em transformar estas discussões em propostas efetivas”.
Com a intensa participação de profissionais e gestores, a 2ª Conferência Regional reafirmou o compromisso com a valorização dos trabalhadores da saúde e a busca por melhorias no serviço público.