Skip to content
SEMUSA

CAPS realiza oficina de geração de renda com confecção de ovos de Páscoa

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou na última segunda-feira (14), a oficina terapêutica “Geração de Renda – Ovos de Páscoa”. A atividade teve como objetivo promover inclusão, aprendizado e estímulo à autonomia dos usuários do serviço.

A oficina contou com a participação voluntária da instrutora Lucimara Lopes Horácio, que conduziu os trabalhos de forma prática e didática. Todo o material utilizado foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Geiciane Louback, que reforçou o compromisso com ações voltadas à saúde mental.

“Nosso papel é oferecer oportunidades que fortaleçam a autoestima e proporcionem novos caminhos para os usuários dos serviços de saúde mental. Essa oficina é um exemplo de cuidado com dignidade e inclusão”, destacou Geiciane.

A responsável pelas oficinas terapêuticas, Karenyne Morgana Vieira Braga Nóbrega, também ressaltou a importância da ação. “Momentos como esse são fundamentais no processo de reabilitação psicossocial. Trabalhar com as mãos, aprender algo novo e ainda ter a possibilidade de gerar renda transforma a rotina e a visão de futuro dos nossos usuários”, afirmou.

O prefeito Aldo Júlio parabenizou a iniciativa e reforçou o apoio da gestão às ações de valorização da saúde mental. “Investir em saúde mental é investir em cidadania. A oficina mostra que é possível transformar vidas com iniciativas simples, mas cheias de significado. Parabenizo toda a equipe envolvida pelo comprometimento e carinho com os usuários do CAPS”, declarou.

A ação foi realizada sob a direção do CAPS, que tem como diretor Paulo Sérgio Guimarães, com coordenação técnica de Emerson William Delben e organização da responsável pelas oficinas terapêuticas, Karenyne Morgana Vieira Braga Nóbrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *