SEMUSA

COVID-19: População de 55 a 59 anos será vacinada no próximo dia 08 em Rolim de Moura

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) de Rolim de Moura (RO) informou que na quinta-feira da próxima semana (08/07) a população volta a ser vacinada pela faixa etária, pois a vacinação foi feita nas pessoas com até 60 anos e seguindo as normas do Programa Nacional de Imunização (PNI), após vacinar as pessoas com 60 anos ou mais, a vacinação foi disponibilizada para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Agora será retomado pelas faixas etárias e para as pessoas de 55 a 59 anos a vacinação será na quinta-feira da próxima semana.

A SEMUSA informou que havia planejado realizar a vacina para o público de 55 a 59 anos, no dia 07, porém nessa data, será realizada a segunda dose da vacina, conforme definido no calendário e no dia 08, a população dessa idade receberá o imunizante.

Simone Paes, Secretária Municipal de Saúde explicou que as vacinas foram aplicadas nos moradores de Rolim de Moura conforme a quantidade de doses recebidas e feito dentro das regras com muita seriedade pela equipe da epidemiologia.

“Semana passada e esta semana, estamos vacinando os trabalhadores da Indústria e volto a frisar que não é a Semusa que escolhe o grupo prioritário, mas sim o PNI. Entendemos a ansiedade da população, mas temos regras a cumprir junto aos órgãos de fiscalização. Concluindo os trabalhadores da indústrias, o PNI nos permite voltar por faixa etária e retomaremos isso na próxima semana. Algumas pessoas questionam que um ou outro município está vacinando outros grupos e idades X ou Y, eu juntamente com nossa equipe, respondemos por Rolim de Moura e nosso trabalho foi feito de acordo com a quantidade de vacina que recebemos e conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde” destacou a secretária.

A vacinação para as pessoas de 55 a 59 anos ocorrerá em todas as unidades básicas de saúde (UBS) de Rolim de Moura e do Distrito Nova Estrela, das 08h às 11h e das 13h às 15h. Quem for tomar a vacina, deve levar o RG, CPF, Cartão de Vacinação, Cartão SUS, comprovante de endereço e cópia, pois a cópia ficará anexado nos documentos de prestação de contas aos órgãos de fiscalização.