SEMAS

Prefeito Aldo Júlio Assina o termo de fomento de repasse para as “Mulheres de Lenço” e Prepararte

Cada entidade receberá 100 mil reais de emenda disponibilizada pela deputada Jaqueline Cassol

O Prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio assinou os termos de fomento que garantem os repasses financeiros as associações Mulheres de Lenço e Ensino Musical e Artístico – PREPARARTE.

Os documentos assinados pelo Prefeito e os representantes das associações contempladas, asseguram que o município irá repassar o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para cada entidade, por meio de Emenda Parlamentar disponibilizada pela Deputada Federal Jaqueline Cassol, pelo Programa Sistema de Gestão de Transferência Voluntária – SIGTV.

A deliberação do repasse ocorreu com parceria junto a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, o qual analisou favoravelmente através das Resoluções vigentes publicadas.

Os valores contemplam os projetos apresentados  pelas associações .A  Associação Mulheres de Lenço, com o Plano de Trabalho “Mulheres de Lenço” o qual visa oferecer atendimento diferenciado as pessoas acometidas com câncer, que se encontram em condição de fragilidade e vulnerabilidade, seja esta decorrente da pobreza e carência de saúde, mobilizando também junto as instituições públicas e privadas para a melhoria dos serviços prestados à população, promovendo assim a conquista e a manutenção da dignidade humana, tanto aos pacientes como aos seus familiares. Sendo o Projeto devidamente aprovado através da Resolução nº 010/2020/CMAS/RM.

A Associação de Ensino Musical e Artístico – PREPARARTE com a apresentação do Plano de Trabalho “Na Hora Certa”, aprovado através da Resolução nº 012/2020/CMAS/RM, com a finalidade de auxiliar a entidade no custeio das despesas fixas em meio a pandemia da COVID-19, afim de desenvolver atividades com crianças e adolescentes em ações voltadas para a aplicação do universo cultural e o desenvolvimento das potencialidades, despertando dons e o acesso estimulando a permanência e o bom rendimento escolar e melhores condições e perspectivas de vida.

As associações executarão as ações dentro do prazo designado acompanhada da comissão monitoramento e avaliação.

O Repasse de 100 mil reais a cada entidade, deverá ocorrer na próxima semana.