SEMEC

Rolim de Moura: Secretários Escolares da rede municipal de ensino recebem capacitação

Secretaria escolar, o coração da escola. Uma metáfora real utilizada para descrever a importância da secretaria, dos secretários dentro da estrutura escolar. Responsáveis por toda documentação e arquivamento de informações os secretários das escolas municipais tiveram dois dias de capacitação durante esta semana em Rolim de Moura (RO), a informação foi confirmada por Cleide Lopes, Secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Ela lembra que os secretários escolares também são a interface entre a escola e os pais de alunos; são o braço direito de diretores em tudo que se refere à legislação educacional e, muitas vezes, fazem o papel de gestores de recursos humanos entre os professores. Após muito tempo “escondidos” entre a papelada da secretaria e isso não pode mais acontecer.

Nesse intuito a SEMEC juntamente com equipe técnica da secretaria promoveu esse encontro nos dias 13 e 14, nas dependências da Escola Cândido Portinari, visando a atualização de conhecimento em relação a ferramentas e sistemas utilizados no dia a dia da secretaria. Nas últimas duas décadas, saber utilizar computadores e internet passou a fazer parte das atribuições básicas de um profissional da área e os nossos profissionais receberam o treinamento, afirmou Cleide.

A secretária destacou que evento contou com a participação da psicóloga da SEMEC Rosaine da Silva Santos Sousa, que falou da importância e da valorização do profissional da secretaria escolar.

O Prefeito Aldo Júlio esteve no local do treinamento na manhã desta quarta-feira (14) e afirmou que a qualificação dos profissionais faz parte das ações planejadas pela atual gestão para fazer a qualidade da educação avançar em Rolim de Moura.