SEMAGRI

Secretaria de Agricultura de Rolim de Moura recebe produtores de Parecis

Já se tornou rotina a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) de Rolim de Moura (RO) receber autoridades, técnicos e produtores de vários municípios de Rondônia e de outros estados para conhecer os programas de fortalecimento de agricultura que a SEMAGRI implantou e tem apresentado resulto positivo no apoio ao setor produtivo.

Na manhã desta quarta-feira (28) dois agricultores do município de Parecis (RO) foram recepcionados pelo secretário municipal de agricultura, Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” onde foram apresentados os trabalhos que a equipe técnica da SEMAGRI oferece aos agricultores do município.

José Mário de Assis, trabalha com pecuária leiteira na Linha Capa 10 e Marcos Dummer Schmidt é produtor de café na linha Capa 08. Eles disseram que o objetivo da visita foi de buscar informações técnicas para levar as associações de produtores as quais fazem parte e querem implantar os exemplos bem sucedidos em Rolim de Moura onde residem.

O secretário Goiaba explicou aos visitantes o trabalho realizado junto aos produtores locais com o viveiro municipal, assistência técnica nos plantios de café, lavoura cacaueira que está ganhando força na agricultura familiar e também sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entre outras ações que tem sido benéficas aos produtores de Rolim de Moura.

Assis e Schmidt parabenizaram o município de Rolim de Moura pelo trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de agricultura e agradeceram o secretário Dionísio Pereira Braga pela acolhida e informações.

O prefeito Aldo Júlio voltou a ressaltar que o produtor é o maior patrimônio do município e que a gestão tem buscado fortalecer o setor no dia a dia com ferramentas que ajudem aumentar a produção e lucro das agricultores. Ele agradeceu a visita dos produtores de Parecis e disse que todos são bem vindos a capital da zona da mata.