SEMPLADEGE

Proampe já aprovou mais 1 milhão de reais em Rolim de Moura

empresas do município tiveram propostas aprovadas pelo programa de crédito

A secretária de planejamento do município de Rolim de Moura (RO) Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, informou que unidade de crédito do Programa de Apoio às Micros e Pequenas Empresas e Empreendedores de Pequenos Negócios do Estado de Rondônia (“Proampe”) instalada dentro do prédio da prefeitura de Rolim de Moura tem sido um sucesso desde a inauguração ocorrida em 19 de Maio deste ano em parceria com o governo do estado por meio da a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi).

O “Proampe” oferece aos empreendimentos informais e de pequeno porte, que são as MEIs e micro e pequenas empresas, empréstimos com valores de até R$ 30 mil, com juros com uma taxa anual máxima igual à taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), acrescida de 1,25% sobre o valor concedido e o pagamento podendo ser realizado em 36 parcelas.

De acordo com as agentes de crédito do Proampe, Poliana Cristina e Cristhielle Gouveia, foram aprovadas até a última sexta feira (30) mais de 40 propostas que vão sendo efetivadas gradativamente e garantem a circulação de mais de UM MILHÃO DE REAIS.

O prefeito de Rolim de Moura, Aldo Júlio, destaca que o objetivo do programa é fomentar a geração de empego, ampliando o microcrédito para micro e pequenos empresários e considera o volume propostas positivas em pouco mais de 02 meses e importantes para fortalecer a economia local e principalmente de quem ajuda a gerar renda no município.

Os interessados em conhecer mais sobre o PROAMPE podem se dirigir à prefeitura de Rolim de Moura onde está instalada a 9.ª Unidade de Crédito do Proampe no Estado que tem como objetivo beneficiar micro e pequenos empreendedores formais e informais voltados para atividades produtivas de Rolim de Moura.