Prefeito Aldo Júlio sanciona lei de criação do Conselho de Meio Ambiente e Turismo em Rolim de Moura
946/2021 que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Turismo de Rolim de Moura – (COMDEATUR), que dentre outros objetivos, visa o controle e aperfeiçoamento das políticas públicas do meio ambiente e do turismo e a geração de benefícios sociais e econômicos, sem comprometer ou alterar à qualidade dos ecossistemas.
De acordo com o texto aprovado pela Câmara de Vereadores, dia 20 de setembro deste ano, o COMDEATUR será constituído de 12(doze) organizações governamentais e não-governamentais e proporcionalmente composto dos seus titulares e suplentes indicados oficiosamente pelas respectivas entidades.
Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Rolim de Moura, Olício Domingos Lopes, além de garantir a participação democrática da sociedade e auxiliar o Executivo Municipal, no delineamento das políticas públicas e diretrizes necessárias para a elaboração de planos e programas de Meio Ambiente e Turismo, a criação do conselho significa o cumprimento de mais uma etapa determinante na inclusão do Município de Rolim de Moura, no Mapa do Turismo Brasileiro.
“Precisamos avançar e cumprir o que determina a legislação. Para isso, é necessário que as entidades encaminhem o mais rápido possível, o nome dos seus representantes para que possamos dar agilidade ao processo e definir a data da posse dos conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, ainda esse ano”. Alerta, o titular da SEMMADU.
Ao sancionar a Lei, o prefeito Aldo Júlio destacou que é mais uma área que Rolim de Moura está avançando na atual gestão em busca de cumprir as etapas do que define a legislação sobre e tema e se inserir dentro do mapa do turismo brasileiro, como cidade polo de uma região que tem potencial turístico muito forte.
Fonte: Gerência de Turismo – GETUR