SEMEC

NOTA INFORMATIVA DA SEMEC SOBRE RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

NOTA INFORMATIVA

Rolim de Moura, 20 de Outubro de 2021

Seguindo as orientações do decreto Estadual N° 26.462/2021 publicado pelo Governo do Estado de Rondônia, no dia 18 de outubro, que possibilita o retorno de até 100% às aulas presenciais na rede estadual e municipal de ensino e estabelece ainda critérios para o funcionamento das escolas.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rolim de Moura – RO, juntamente com o Comitê Gestor Municipal, informa que dará continuidade ao retorno das aulas presenciais, de forma gradual, aumentando sua capacidade de 30% para 70% em sala de aula, a partir do dia 08 de novembro de 2021. Assim como diminuirá o distanciamento por m² de 150 centímetros para 70 centímetros, seguindo os protocolos sanitários de prevenção contra à COVID-19, ficando a critério da gestão escolar disponibilizar os demais ambientes da escola, como quadras poliesportivas, refeitórios, bibliotecas, parques, laboratório de informática e etc.

A Secretaria Municipal da Educação faz saber aos pais e responsáveis pelos alunos, que a frequência nas aulas presenciais é opcional às famílias, uma vez que o ensino remoto terá continuidade, conforme previsto no Plano de Retorno de 2021.

Por oportuno, esclarecemos que o protocolo de acolhimento será executado pelas unidades escolares, sendo de fundamental importância a colaboração da comunidade no que diz respeito a não levarem seus filhos, caso apresentem sintomas gripais, coabitem ou mantenham contato com pessoas positivadas para COVID-19.

Cumpre-nos informar ainda, que a entrada nas unidades escolares será restrita aos alunos, conforme cronograma estabelecido, devendo o atendimento pessoal aos pais ser previamente agendado, seguindo todos os protocolos de distanciamento social e uso adequado de máscaras de proteção facial, conforme Plano de Retorno elaborado pela Secretaria de Educação com adequação das escolas.