“Saúde no Interior” realizou 2.861 procedimentos em Rolim de Moura
2ª etapa do projeto “Saúde no Interior”, para a população da Zona da Mata, em Rolim de Moura. Foram realizados 2.861 procedimentos.
A ação contou com 20 médicos de 13 especialidades diferentes. Foram realizadas 804 consultas com médicos especialistas, 59 cirurgias de alta, média e baixa complexidade e mais ultrassonografias, eletrocardiogramas, holters, tonometrias, exames de refração, dentre outros. Totalizando 2.861 procedimentos.
Sendo 72,5% dos pacientes atendidos tiveram seus problemas solucionados nessa missão; 21,8% necessitarão de retorno e já foram reencaminhados para a fila de Regulação e 5,7% foram encaminhados para a fila cirurgia para serem operados posteriormente de acordo com a fila de Regulação.
A ação contou com as especialidades nas áreas de urologias, dermatologia, endocrinologia, neurologia, cardiologia, oftalmologia, ginecologia, pneumologia, geriatria, ortopedia, pediatria, oncologia e cirurgiões gerais.
O projeto tem como objetivo diminuir as transferências de pacientes para os hospitais de Porto Velho, além de reduzir as filas de espera por consulta com médicos especialistas que aumentou por causa da pandemia.