Fotos & Vídeos

Prefeito Aldo Júlio participa do lançamento do projeto “Enxergar” em Rolim de Moura

Ação é do governo do estado em parceria com município e visa combater cataratas e pterígio

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio participou na manhã desta terça-feira (21) do lançamento da 8ª edição do projeto “Enxergar”, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em parceria como o município de Rolim de Moura, que tem como objetivo realizar mutirão de cirurgia de cataratas e pterígios.  A solenidade ocorreu em frente a clínica Center Med.

Aldo Júlio destacou que o governador do estado Marcos Rocha tem sido um grande parceiro de Rolim de Moura. Agradeceu pelos serviços realizados em parceria no município para avançar Rolim de Moura e informou que o centro cirúrgico do hospital municipal será reativado e o secretário Fernando Máximo por meio da Sesau confirmou parceria com o município para diminuir a fila de cirurgia de outras especialidades.

Sobre o “Projeto Enxergar” ficou definido que serão atendidos no município  pacientes de Rolim de Moura, Alta Floresta d’ Oeste; Alto Alegre Castanheira; Novo Horizonte; Nova Brasilândia do Oeste; Santa Luzia do Oeste; Parecis; Vale do Guaporé e São Miguel do Guaporé.

Os pacientes interessados deverão procurar as unidades de saúde mais próxima para fazer os encaminhamentos para as consultas oftalmológicas.

A previsão é realizar 800 cirurgias de catarata e 500 de pterígio (carne crescida nos olhos), totalizando 1.300 operações oftalmológicas de todos os municípios a partir de janeiro de 2022.

Além do prefeito anfitrião, participaram da solenidade o vice-governador José Jodan, prefeito de Castanheiras Cícero Godói, secretário de estado da saúde Fernando Máximo, presidente da câmara de vereadores Claudinei Fernandes, dentre outras autoridades.