SEMEC

Prefeito Aldo Júlio acompanha entrega dos Kit Alimentação na Escola Francisca Duran

Serão entregues mais de 03 mil Kits Alimentação aos alunos das 13 escolas da rede municipal de ensino

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio visitou na manhã desta sexta-feira (21) a Escola Francisca Duran Costa, localizada na RO 0-10 Km 13,5 Leste, para acompanhar a entrega dos Kits Alimentação. Durante essa semana as escolas municipais estão fazendo as entregas dos kits de alimentação para as crianças que estudaram remotamente durante o segundo semestre de 2021.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) estão sendo entregues mais de 3 mil kits aos alunos das 13 escolas rede municipal de ensino. A nutricionista Lorena Silveira, responsável técnica pela alimentação escolar da (SEMEC), informou que os kits foram compostos por gêneros alimentícios básicos e por produtos perecíveis, todos os itens com a qualidade que a população merece.

Para o prefeito é essencial que o poder público apoie a população durante o período de pandemia e como as aulas foram remotas, a alimentação que seria consumida com as aulas presenciais foram entregues diretamente aos estudantes.  Acompanharam o prefeito Aldo Júlio, o vereador Cidinei da 200 e a diretora da Escola Francisca Duran, Alessandra de Souza Lago. Nas demais escolas o trabalho foi acompanhado pela secretária municipal de educação, Cleide Lopes e equipe da SEMEC. Ao todo foram entregues mais de três mil Kits Alimentação. Da Escola Polo Francisca Duran, a entrega ocorrerá para 187 crianças que estudaram de forma remota.