SEMUSA

Técnicos do Ministério da Saúde fazem visita técnica no SAE em Rolim de Moura

Técnicos do Ministério da Saúde e da Agevisa estiveram no município de Rolim de Moura (RO) nesta quarta-feira (30) para uma visita técnica ao Serviço de Atendimento Especializado (SAE). O SAE atende pacientes com HIV/AIDS e hepatites virais e busca proporcionar mais qualidade de vida após o diagnóstico.  A visita contou com a participação Manoel Carlos Alves Braga do Ministério da Saúde, Maria Arlete da Gama Baldez, Gerente de Vigilância Epidemiologia da Agevisa, Gilmarina Silva Araújo Coordenadora Estadual de IST-AIDS e Hepatites Virais, Stela Maris Pessoa Garcia (Coordenadora Estadual da Sífilis).

Servidora Francisca Maria Santos, coordenadora municipal do SAE que recepcionou a comitiva explicou que a visita teve o objetivo de acompanhar os trabalhos que são realizados pelo SAE. Esse ano o Município adquiriu um veículo para o SAE e está previsto a chegada de novos equipamentos e a reforma do SAE para melhor atendimento da população de Rolim de Moura.

A equipe fez questão de parabenizar a prefeitura de Rolim de Moura tendo em vista que a secretária Simone Paes relatou em sua fala que o Prefeito Aldo Júlio acompanha de perto as ações que vem sendo desenvolvidas pela Secretária Municipal da Saúde e cobra avanço no setor.