SEMMADU

Secretaria de Meio Ambiente realizou Pit Stop em comemoração à Semana Nacional do Meio Ambiente

Foram distribuídas cerca de 200 mudas arbóreas de várias espécies e material educativo

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Turismo (SEMMADU) realizou no dia 03 de junho um Pit stop de distribuição de mudas no centro de Rolim de Moura (RO). A ação foi realizada em parceria com a Ecoporé, Secretaria Municipal de Educação (Semec), Coordenadoria Municipal de Trânsito (COMTRAN), Águas Rolim e as Escolas José Veríssimo e Cândido Portinari.

O Pit stop de distribuição de mudas foi uma das ações da Semmadu em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, que é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 05 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Deste modo, o Pit stop teve como objetivo incentivar a população a tornar a cidade mais arbórea. Assim, foram distribuídas mudas de várias espécies. Parte das mudas foram doadas pela Ecoporé que há anos desenvolve um trabalho de produção de mudas para recuperação de áreas degradas na região. A outra parte das mudas ofertadas foram produzidas no viveiro municipal. Foram distribuídas cerca de 200 mudas e material educativo.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ressaltou a importância da presença dos alunos nesta ação, uma vez que é de suma importância despertar a consciência ecológica dos estudantes e estimulá-los a atuar como protetores da natureza e multiplicadores de conhecimentos em suas comunidades.

Para a SEMMADU, arborizar a cidade é melhorar a qualidade de vida. É diminuir o impacto negativo da poluição. Desta maneira, é muito agradável andar por uma rua totalmente arborizada, especialmente por Rolim de Moura ser considerada a Capital da Zona da Mata, além do clima cujo o calor é intenso. A árvore urbana exerce funções específicas, quanto ao clima, a qualidade do ar, o nível de ruídos, a paisagem, inclusive permite que os pássaros da cidade possam ali se instalar. É importante também plantar e valorizar árvores típicas da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content