SEMUSA

SAE de Rolim de Moura realiza palestra no Centro de Recuperação Nova Aliança

O Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta terça-feira (14) no centro de recuperação Nova Aliança (CERNA) uma palestra voltada a saúde da mulher. A Coordenadora do SAE Francisca Maria da Conceição Neta Santos “Fran” informou que a ação foi realizada em parceria com os acadêmicos do curso de Farmácia da Faculdade Estácio/FSP.

Nessa ação foram realizados 244 testes rápidos e uma palestra educativa para as mulheres sobre a importância do conhecimento da Sífilis e quais os tratamentos disponíveis pelo SUS. Agradecemos toda a equipe do Cerna pela recepção.

O objetivo foi de Orientar a importância do conhecimento sobre Sífilis, pois a Sífilis é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) curável e exclusiva do ser humano, acusada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (sífilis primária, secundária, latente e terciária). A forma de transmissão da Sífilis pode ser transmitida por relação sexual sem camisinha com uma pessoa infectada, ou ser transmitida para a criança durante a gestação ou parto.

Participaram da atividade a enfermeira do SAE Carine Nogueira Negreiros, Preceptor do estágio Professor Valcleir Aparecido Marinho Costa e os acadêmicos Katielly Cristina Pereira, Lauro João Dill Neto e Tiago dos Anjos.

A Coordenadora do SAE agradeceu toda a equipe do Cerna pela recepção e as pessoas que prestigiaram a palestra.