SEMPLADEGE

Proampe já injetou 3 milhões de reais na economia de Rolim de Moura para mais de 120 empreendedores

Programa é do Estado e a execução ocorre em parceria com a prefeitura

Na manhã desta sexta-feira (17) aconteceu a solenidade em comemoração ao marco de R$ 3 milhões em microcrédito, aprovados pelo programa de apoio às micros e pequenas empresas e empreendedores de pequenos negócios do estado de Rondônia-PROAMPE, na área urbana e rural de Rolim de Moura.

A Solenidade ocorreu no auditório da Associação Empresarial (ACIRM) e contou com a participação de várias autoridades.

Rolim de Moura recebeu a primeira unidade do proampe em meados de maio de 2021, sendo o 9º município do estado a ser contemplado com uma unidade de crédito do programa e já contemplou com crédito 124 empreendedores do município.

A Secretária municipal de planejamento e presidente da ACIRM, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, responsável por fomentar o PROAMPE no município lembrou que o programa oferece propostas com valores de R$300 a R$ 100 mil, com parcelamento de até 36 vezes, e carência de até seis meses, mediante aval da pessoa física ou garantia real e taxas de juros Selic + 0,50% ao mês e tem ajudado a fortalecer a economia dos empreendedores em Rolim de Moura.

Os interessados em conhecer mais sobre o PROAMPE podem se dirigir à prefeitura de Rolim de Moura onde está instalada a 9.ª Unidade de Crédito do Proampe no Estado que tem como objetivo beneficiar micro e pequenos empreendedores formais e informais voltados para atividades produtivas de Rolim de Moura e falar com as agentes de crédito do Proampe, Poliana Cristina e Cristhielle Gouveia.  Outras informações sobre o programa podem ser obtidas no site proampero.web.app