SEMAGRI

Prefeitura de Rolim de Moura anuncia que vai adquirir mais de 300 mil reais em alimentos da agricultura familiar pelo PAA

Recursos foram viabilizados pelo deputado estadual Jean de Oliveira

Na última sexta-feira (01), os membros do comitê gestor do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) de Rolim de Moura (RO) se reuniram para início as atividades decisórias referente ao programa, que tem por objetivo realizar a compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar de Rolim de Moura e repassa-los a entidades que atendem pessoas que se encontram em condições de vulnerabilidade.

De acordo com o secretário municipal de agricultura (SEMAGRI) Dionísio Pereira Braga, “Goiaba” para o ano de 2022 serão adquiridos R$ 330.000,00 em alimentos visando o estímulo da produção e economia local.

Este programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Agricultura e conta com a parceria da secretarias municipais de educação e cultura, de fazenda, de assistência social, de saúde e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável.

O prefeito Aldo Júlio destacou que a gestão tem levado muitos benefícios ao homem do campo por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) com assistência técnica e a entrega de muitos implementos e equipamentos com o objetivo de incentivar a permanência do homem na produção, sobretudo a agricultura familiar e oferecer ferramentas para que aumente a produção e agora com incentivo para a aquisição de alimentos com objetivo de que o homem permanece a produzir no campo, evitando êxodo rural.