SEMEC

Professores de Rolim de Moura recebem Notebook da Secretaria Municipal de Educação

Foram investidos mais de UM MILHÃO de reais em equipamentos de última geração

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) entregou na noite desta quarta-feira (10) mais de um milhão de reais em computadores de última geração a professores do município totalizando 334 notebooks. O evento ocorreu no auditório da Faculdade Farol.

De acordo com a SEMEC a ação integra um amplo projeto da atual gestão municipal para a Educação rolimourense onde sonhos se tornam realidade, pois a gestão sabe o quanto foi difícil ao professor se reinventar, muitas vezes sem ter o equipamento mínimo para dar continuidade em seu trabalho em tempos tão difíceis.

A professora Cleide Lopes que esteve à frente da SEMEC até a semana passada afirmou “em comum objetivo visamos formar cidadãos conscientes, e proporcionar aos alunos um ensino de qualidade, onde eles possam crescer e vivenciar as evoluções do mundo. Parabéns a todos pela conquista tão desejada e esperada.”

Cada professor efetivo do município recebeu um Notebook Acer Aspire 3, Memória RAM: 8gb, Armazenamento: 512gb Nvme m2, Processador i3 de 10ª Geração, Tela Antirreflexo de 15.6 Polegadas, Teclado alfanumérico, Windows 10 instalado de fábrica. Os professores celetistas também receberão equipamentos.

O prefeito Aldo Júlio informou que para a realização desse feito a prefeitura por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) investiu mais de 50% do valor, reconhecendo e valorizando os profissionais que fazem seu trabalho com tanta competência e responsabilidade. O demais percentual foi por meio de emendas parlamentares.

O atual secretário de educação Wander Barcelar agradeceu a todos os professores presentes ao evento parabenizando a ex-secretária Cleide Lopes e a equipe pedagógica da SEMEC pela aquisição dos equipamentos que facilitarão atuação dos professores da rede municipal de ensino.

“Assumimos o desafio de estar à frente da SEMEC e faremos todo esforço para que nossos professores e toda equipe da educação tenha cada vez mais estrutura e condições para desenvolver suas atividades. Parabenizamos o trabalho de cada professor e sabemos que é um dos ofícios mais importantes, pois formamos cidadãos para a vida”, afirmou o novo titular da SEMEC.