SEMACOL

Prefeito Aldo Júlio assina decreto que permite ampliar percentual de empréstimo consignado dos servidores municipais

O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio assinou na manhã desta quinta-feira (25) o decreto Nº 5.805/2022 que estende a margem de empréstimo consignado em mais 5% dos vencimentos dos servidores públicos que utilizam dessa opção junto as instituições financeiras que possuem convênio com o município.

O secretário de administração Nilzo Rosa de Oliveira informou que vários servidores o procuram solicitando a possibilidade de ampliação da margem consignável.

Ao assinar o documento o prefeito explicou que o decreto define que fica ampliado o percentual de consignação para fins de empréstimos aos servidores públicos do Município de Rolim de Moura até 40% (quarenta por cento), dos quais 5% (cinco por cento) serão destinados exclusivamente para amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito; utilização com finalidade de saque por meio de cartão de crédito.

“Era um desejo dos nossos servidores e dentro do que define a Lei nº 14.431 de 03 de agosto de 2022 e Processo Administrativo nº 2.501/2021, ampliamos o limite de percentual para a contratação de operações de crédito com desconto automático em folha de pagamento atendendo pleito da classe” lembrou o prefeito.