SEMUSA

Setembro Vermelho: A ação orientou centenas de moradores de Rolim de Moura sobre cuidados com a saúde do coração

A Prefeitura de Rolim de Moura(RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), realizou a Campanha Setembro Vermelho nas Unidades Básicas.

Na oportunidade, foram feitos atendimentos aos pacientes hipertensos e diabéticos. O foco, educação em saúde para prevenção de doenças cardiovasculares.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback, a ação foi um sucesso em todas as unidades e atendeu centenas de moradores de Rolim de Moura (RO). Nessa ação reforçamos a importância dos cuidados com o coração, evitando problemas cardíacos e agravos futuros, explicou Jéssica.

De acordo com a secretária de saúde, Simone Paes, o coração é o órgão que mais mata a população. “Entre as causas de morte natural, as doenças cardiovasculares estão em primeiro lugar, por isso é importante ter um dia para lembrar a população que o coração, se não for bem cuidado, vai representar causa de morte”, ressalta Simone.

Por isso, é muito importante a realização de campanhas para conscientizar a população sobre os cuidados com a saúde e a mudança de hábitos, enfatiza o prefeito Aldo Júlio.