SEMUSA

Pacientes e Servidores do Hospital Municipal ganharam cardápio especial no Ano Novo

Para minimizar a distância dos familiares e proporcionar lembranças de bons momentos, o Hospital Municipal Amélio João da Silva em Rolim de Moura (RO) preparou um cardápio especial de fim de ano para os servidores e pacientes. O setor de Nutrição da unidade criou um menu diferenciado para a última noite do ano e o almoço do dia 1º de janeiro.

Tudo foi feito com muita dedicação pelas profissionais da cozinha. No hospital Municipal tanto o menu dos servidores quanto dos pacientes é elaborado pela equipe de Nutrição, respeitando as patologias dos pacientes.

Os servidores de plantão foram contemplados com um menu especial: arroz com passas, maionese, farofa natalina, saladas, grão de bico , lentilha, pernil, frango, e sobremesa mouse de maracujá, pudim, entre outros. A Nutricionista Simone Barbosa salienta que, principalmente nesta época, é importante dar uma elaborada a mais nos pratos. “Tudo é feito no capricho, para garantir momentos mais alegres tanto para pacientes quanto para servidores. Gratidão a cada profissional da cozinha que se dedicou na preparação de cada refeição, elas são maravilhosas, enfatizou.

“Procuramos levar o clima de alegria, esperança também para os pacientes que se encontram dentro do ambiente hospitalar, privados de estarem em suas casas aproveitando este momento com seus familiares e entes queridos”, afirmou a nutricionista Carla Taveira.

“Essas iniciativas promovem um ambiente hospitalar mais harmonioso e todos aproveitam o momento festivo. É uma forma de todo mundo participar de um momento tão importante, onde a esperança é renovada”, ressaltou a diretora da Unidade, Raissa Bretas.

Segundo a secretaria de saúde, Lucilene André da Silva, o evento foi com o objetivo de resgatar o real sentido da confraternização do ano novo por vezes esquecido pelo acometimento da internação, além de promover a união entre a equipe e pacientes em um momento agradável para aproveitar os quitutes preparados.

“Se o momento é de celebração, mesmo estando aqui no hospital, eles podem celebrar a data. Ações como essa contribuem sempre para a melhora do tratamento”, explica o prefeito Aldo Júlio.

Outro ponto importante é valorizar nossos profissionais, pois ser um profissional de saúde é praticar a renúncia e a doação o tempo todo. E essa renúncia é ainda maior quando chega a época do Natal e Ano novo, que normalmente são datas onde se reúne com familiares e amigos festejar e comemorar. Esse é um cuidado da gestão, é um gesto de respeito e amor a esses trabalhadores que tanto contribuem para a Saúde, afirma o prefeito Aldo Júlio.