SEMUSA

Agentes Comunitários de Saúde da Unidade do Centro Norte realiza palestra sobre alimentação saudável em Rolim de Moura

Estimular boas práticas, uma alimentação saudável e assim, garantir uma melhor qualidade de vida da população também é prioridade para Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Com este objetivo os Agentes Comunitários de Saúde da Unidade Centro Norte junto com a Enfermeira Elisangela Xavier realizaram uma palestra sobre alimentação saudável. A palestra aconteceu na Unidade básica do Centro Norte, dezenas de pessoas participaram e tiveram a oportunidade de conhecerem mais sobre alguns alimentos e aprenderem receitas que contribuem para uma alimentação saudável.

“O objetivo principal do encontro é a prevenção. Ao se alimentar bem, a saúde é beneficiada, explica a diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback.

Obrigado a todos os ACS envolvidos e aos demais servidores que contribuirão para palestra acontecer exaltou Jéssica.

Segundo a enfermeira Elisangela Xavier, uma alimentação saudável é aquela que garante, principalmente que seu organismo esteja recebendo todos os nutrientes de que ele precisa.

Ainda segundo a diretora da Unidade, Vanessa Souza, o foco foi ensinar a população a fazer escolhas conscientes e saudáveis, mostrar para eles que é possível comer bem e que através de uma alimentação saudável ele terá uma melhor qualidade de vida em todos os sentidos, sem falar na prevenção de doenças.

Este é um trabalho de orientação e de prevenção, queremos que nossa população tenha uma vida mais saudável, se alimentando bem. Reforço aqui os parabéns para todos os Agentes Comunitários de Saúde, destaca a secretária de Saúde, Lucilene André.

Ações como essas são necessárias para que os usuários recebam orientações seguras e tenham consciência sobre o cuidado em saúde, enfatiza o prefeito Aldo Júlio.