SEMUSA

Secretaria de Saúde de Rolim de Moura recebe mais dois novos veículos 0km

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde recebe mais dois veículos novos para reforçar a frota e melhorar o atendimento à população. Sendo uma tipo B Móvel e uma van exclusiva, para transportar pacientes de Hemodiálise.

Os veículos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Lucio Mosquini (MDB) e do Deputado Estadual Marcelo Cruz (PATRIOTA).

A ambulância foi adquirida no custo de R$ 350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais), sendo destinado para o transporte de pacientes em situação de emergência e urgencia para hospitais de referência, além do atendimento do cotidiano no município.

De acordo com SEMUSA o investimento destinado para aquisição da Van foi na ordem de R$ 285.500,00 mil reais, sendo R$ 225.000,00 mil por meio da emenda estadual, e R$ 60.500,00 mil, através de recurso próprio do Município, reforçando o compromisso da Gestão Municipal com a estruturação dos serviços oferecidos à população. A van será destinada, exclusivamente, para realizar o transporte de pacientes que realizam o tratamento de hemodiálise.

A aquisição da ambulância é fruto de articulações do vereador Renatão do Frigorifico. Porém à Van é um pedido da vereadora Juliana Nonato. De acordo com a vereadora Juliana, após fazer um requerimento ao deputado Marcelo Cruz, com o objetivo em melhorar e modernizar o atendimento da saúde no município, o deputado prontamente atendeu seu pedido e enviou a ementa para adquirir o novo transporte.

A secretária de saúde, Lucilene André explica que a aquisição dos dois veículos irá fortalecer ainda mais a assistência para as pessoas que precisam se deslocar para outras cidades em busca de tratamento médico e que a equipe administrativa está sempre trabalhando para estruturar cada vez mais os órgãos de responsabilidade do município com equipamentos necessários para melhoria do setor.

O prefeito Aldo Júlio agradece o deputado federal Lucio Mosquini e o deputado estadual Marcelo Cruz, por destinar emendas parlamentares para beneficiar o município de Rolim de Moura. “As emendas são resultado da nossa boa relação com os parlamentares, parceiros do nosso município, investimentos assim, fortalece, valoriza e proporciona mais qualidade na saúde para todos”, ressalta Aldo.