Trabalho foi desenvolvido pelo CREAS em parceria com FSP e SEMUSA
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social realizou nesta quarta-feira (5) em parceria com coordenação do Comitê Intersetorial de Pessoas em situação de rua, com a Faculdade ESTÁCIO/FSP e participação de acadêmicos do curso de Enfermagem e servidora da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), promoveu ações de atenção à saúde com pessoas em situação de rua. O atendimento aconteceu na sede do CREAS.
Foram realizados coleta de exames laboratoriais, testes rápidos, curativos e encaminhamento para avaliação odontológicas. Além disso, foi realizada acolhida, orientação e apoio psicossocial, café da manhã, momento de reflexão, entrega de roupa e kit de higiene, e para finalizar foi servido de almoço.
Sônia Cristina, diretora do CREAS, destaque que o trabalho de monitoramento é realizado semanalmente com as pessoas em situação de rua em Rolim de Moura, e nesta quarta-feira, foi feito a articulação para aumentar a oferta as pessoas nessas condições e que são assistidas pelo poder público. Nesta quarta-feira, 7 pessoas receberam o atendimento e o carinho da equipe.
A secretária da SEMAS, Sandra Miranda, reiterou o agradecimento a equipe do CREAS e a todos os parceiros. “São seres humanos que merecem a atenção de todos nós. Eu acredito sempre na recuperação do ser humano e nossa equipe da SEMAS juntamente com a Rede Intersetorial, fazem com muito amor esse trabalho” afirmou a secretária municipal de assistência social.