SEMPLADEGE

Padronização das calçadas em Rolim de Moura terá “Projeto Piloto” na região central da cidade

A prefeitura de Rolim de Moura vai padronizar as calçadas no município. O projeto inicia com o setor comercial, mas a lei 313/2022 alcança todos, residências e setor empresarial, a cidade como um todo.

O projeto nasceu na secretaria de planejamento por meio de parcerias entre prefeitura, faculdade Estácio FSP, ACIRM, Sicoob e empresários. Este projeto visa dar mobilidade e acessibilidade para todos.

A Secretária Municipal de planejamento, desenvolvimento e gestão, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge informou que foram realizadas reuniões com os empresários e visitas “In loco”. Os empresários entenderam a importância da padronização das calçadas e aprovaram o projeto afirmando que serão parceiros do poder público no que chamamos de “Projeto Piloto” e posteriormente faremos a expansão” destaca Kelly.

A secretária informou que está sendo cumprida a Lei nº 313/2022 que estabelece a padronização das calçadas visando a mobilidade, acessibilidade e organização do espaço urbano em Rolim de Moura.

Inicialmente o “Projeto Piloto” será executado no trecho da avenida 25 de agosto entre as ruas Barão de Melgaço e Rio Madeira, da farmácia até a garagem de veículos para padronização das calçadas.

O prefeito Aldo Júlio destaca que essa é uma área que é necessária avançar com urgência pensando na acessibilidade de todos. O objetivo é proporcionar maior segurança e mobilidade aos pedestres, cadeirantes e deficientes visuais, que terão novas ferramentas para caminharem com mais segurança nesses locais e com incentivo do poder público em parceria com iniciativa privada e instituições vamos melhorar o nosso município também neste aspecto.