SEMPLADEGE

PROAMPE chega a marca de 6 milhões de reais liberados para micro e pequenas empresas de Rolim de Moura

A secretária municipal de planejamento, Kelly Naahmara Rodrigues Jorge, informou na manhã desta quinta-feira (25) que o município de Rolim de Moura (RO) chegou a marca de R$ 6 milhões em microcrédito, aprovados pelo programa de apoio às micros e pequenas empresas e empreendedores de pequenos negócios do estado de Rondônia-PROAMPE, na área urbana e rural de Rolim de Moura.
O programa oferece propostas com valores de R$ 300 a R$ 100 mil, com parcelamento de até 36 vezes, carência de até seis meses, mediante aval da pessoa física ou garantia real e taxas de juros Selic + 0,50% ao mês e tem ajudado a fortalecer a economia dos empreendedores em Rolim de Moura.
O “Proampe” foi criado por meio do Decreto n.º 25.555, de 16 de novembro de 2020, e conta com o subsídio de R$ 10 milhões do Governo do Estado e recursos do sistema financeiro privado.
Na prefeitura de Rolim de Moura onde está instalada a 9.ª Unidade de Crédito do Proampe do Estado. Os interessados em conhecer mais sobre o programa serão atendidos pelas agentes de crédito do Proampe, Poliana Cristina e Cristhielle Gouveia em um espaço exclusivo para atender os microempreendedores.
O prefeito Aldo Júlio ressalta que a parceria com governo do estado com Rolim de Moura tem rendido bons frutos cada vez mais fortalecendo a economia local com incentivo aos empreendedores por meio de ferramentas importantes como o Proampe.