CULTURASEMEC

Eleitos os conselheiros municipal de política cultural

No último dia 24, foi realizado no Espaço Ceu das Artes a eleição do Conselho Municipal de Política Cultura biênio 2024-2026, onde os produtores de arte e cultura puderam escolher os seus representantes.
O processo ocorreu de forma democrática, onde todo processo eleitoral foi tratado junto à comunidade cultural, onde no dia 31 de Janeiro de 2024, ouve uma reunião que definiu todas as regras e meios, sendo elaborado o Regimento Interno que regeu todo processo eleitoral.
Os representantes do poder público foram indicados pelas respectivas secretarias, já os da sociedade civil eleitos democraticamente.
Após a eleição dos conselheiros representantes das setoriais, ocorreu o processo para eleger o Presidente e Secretario geral, ficando então eleito como presidente Fabricio Viera Ramos e como secretario Mateus Paulo de Lima.
Bruno Gubert, destaca que esse processo é de suma importância para cultura de Rolim de Moura, tendo em vista que a mais de 05 anos o conselho não estava ativo, e a participação do conselho é importante para debater as políticas culturais juntamente com o poder público, de forma certa.