SEMEC

Profissionais da educação de Rolim de Moura participam de capacitação para atendimentos de alunos com autismo

Na noite desta terça-feira (9) aconteceu nas dependências da Faculdade Farol uma Palestra organizada pela Secretaria Municipal de Educação com o tema: Comunicação no transtorno do espectro autista (TEA): Estratégias para professores e Mediadores promoverem a interatividade no espaço escolar.

Fruto de uma parceria com área da Saúde as profissionais convidadas que ministraram a palestra foram Michelly Dias – Psicóloga e Neuropsicóloga, que Trabalha no Centro de reabilitação (CER II) e a Iohana Maiume Fonoaudióloga do CER II e da SEMUSA de Alta Floresta.

O evento durou cerca de 2 horas e contou com a presença de aproximadamente 350 profissionais da Educação da rede Municipal.

O secretário municipal de Educação, Wander Barcelar explicou que durante o evento os participantes puderam explorar conceitos fundamentais para a compreensão das necessidades individuais de cada aluno com TEA, além de debater estratégias de apoio personalizadas.

Para o prefeito Aldo Júlio essa ação da SEMEC junto com apoio da equipe da saúde com o objetivo de abordar sobre o tema entre os profissionais da rede municipal de educação, reflete o compromisso contínuo em promover a inclusão e a educação de qualidade para todos os alunos, independentemente de suas necessidades individuais.