SEMAGRI

Encontro regional sobre ovinocultura e suinocultura acontecerá dia 4 de maio em Rolim de Moura

O município de Rolim de Moura (RO) sediará no dia 4 de maio, o encontro regional sobre ovinocultura e suinocultura. O evento é organizado pelo Sistema FAPERON e contará com a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) no que tange a mobilizar os produtores a participar das atividades e será realizado no escritório regional do Sebrae a partir das 9h da manhã. Os interessados devem se inscrever pela internet no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdkTphyWpbmO1ihGV-YkAYyG4bqLPL2udEm44vXLXg10gEX5g/viewform

O encontro pretende reunir produtores de suínos e ovinos, agroindústrias, empresas privadas, autoridades governamentais e órgãos reguladores, empresas de insumos, técnicos, consultores, pesquisadores e acadêmicos para debater e promover o desenvolvimento das cadeias da ovinocultura e suinocultura em Rondônia e tem como objetivo de fomentar a produção, integrar a indústria e cooperar entre os diversos atores do setor, o evento visa mobilizar investimentos públicos e privados, compartilhar conhecimentos e melhores práticas, além de introduzir novas raças de reprodutores no plantel ovinocultor do estado.

Serão ministradas as seguintes palestras: “Abate e Consumo de Suínos em Rondônia” por José Adriano da empresa Magnata alimentos e Potencialidade para Produção de Carne Suína em Rondônia: Da Escolha da Genética à Comercialização” pelo Médico Veterinário Sérgio Kirch da empresa Biriba’s Genética.

“O Futuro da Ovinocultura em Rondônia” Essa palestra, será proferida pelo pesquisador da área de ovinocultura da Embrapa Rondônia Dr. Ricardo Gomes.

Interessados de toda a região da zona da mata em participar podem procurar a SEMAGRI em Rolim de Moura, falar com o Josia no fone 69-98418 8337 ou escritório do Senar com a Patrícia ou pelo fone 9-8472-7579.