SEMMADU

Boa Vista com Jamari ganha rotatória para garantir segurança no trânsito e evitar acidentes no bairro São Cristóvão, em Rolim de Moura

A Coordenadoria Municipal de Trânsito de Rolim de Moura (COMTRAN) realizou a implementação de uma nova rotatória no cruzamento da Rua Jamari com a Avenida Boa Vista, no bairro São Cristóvão. A medida visa melhorar a fluidez e a segurança no trânsito local, especialmente em horários de pico, onde o histórico de acidentes é preocupante.

Com a nova configuração, a Avenida Boa Vista deixa de ser a via preferencial, transferindo a prioridade para os veículos que estão circulando pela rotatória. A mudança requer atenção dos motoristas, que deverão se adaptar à nova sinalização e às regras de trânsito atualizadas.

O Gerente de Controle de Trânsito da COMTRAN, Valdinei Adriano Gonçalves, destaca que as rotatórias tem ajudado bastante na fluidez do trânsito e na redução dos acidentes. “As rotatórias são uma solução eficaz na prevenção de acidentes de trânsito. Elas exigem que os condutores diminuam a velocidade e organizem as conversões de maneira segura. Com a instalação desta nova rotatória, esperamos não apenas reduzir o número de acidentes mas também proporcionar um fluxo mais contínuo e ordenado para todos que transitam pelo bairro São Cristóvão.”

Essas iniciativas fazem parte de um esforço contínuo da prefeitura e da COMTRAN para melhorar a infraestrutura de trânsito da cidade, garantindo que as vias sejam mais seguras e acessíveis para todos.

“A segurança no trânsito é uma das principais preocupações da nossa gestão. Por meio da COMTRAN, estamos atentos os pontos críticos de nossa cidade e implementar medidas que possam efetivamente diminuir os acidentes. A conscientização da população é fundamental, pois mesmo com a sinalização adequada, a maioria dos acidentes ocorre por imprudência. Com esforços conjuntos, estamos comprometidos em busca de soluções para que a nossa cidade passe a ter um trânsito seguro e eficiente.”, comentou Aldo Júlio, Prefeito de Rolim de Moura.