SEMMADU

Membros do Comdeatur são empossados em Rolim de Moura

Membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental e Turismo –  Comdeatur, tomaram posse nesta manhã desta sexta-feira, 7. O Comdeatur é um órgão misto (deliberativo e consultivo), colegiado e de assessoramento, vinculado ao Poder Executivo, por intermédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Turismo nos termos da LEI Nº 3.946/2021.

Por se tratar de um órgão paritário, tem objetivos voltados para o controle e aperfeiçoamento das políticas públicas do meio ambiente e turismo no meio urbano e rural, visando a geração de benefícios sociais e econômicos, sem comprometer ou alterar à qualidade dos ecossistemas. Cujas políticas públicas, abrangem as iniciativas relacionadas com o Meio Ambiente e/ou Turismo, sejam elas originárias do setor público ou privado, isoladas ou coordenadas entre si, desde que reconhecido seu interesse para o desenvolvimento social, e econômico do Município.

O Comdeatur é composto por entidades governamentais e não governamentais sendo elas: Secretaria Municipal de Agricultura – Semagri; Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec; Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam; Universidade Federal de Rondônia – Unir, Campus de Rolim de Moura; Sindicato dos Trabalhadores Rurais; União Municipal das Associações de Moradores – Umam; Ordem dos Advogados do Brasil (Subseção de Rolim De Moura); Associação Empresarial de Rolim de Moura – Acirm; Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae; Ação Ecológica Guaporé – Ecoporé; Aruana – Ação Ambiental da Amazônia;

O Secretário de Meio Ambiente, Edson Bavaresco, ao conceder a posse aos membros do Comdeatur, agradeceu a presença e a disponibilidade de todos bem como a colaboração e a prontidão de todas as entidades governamentais e não governamentais, que compõem o colegiado. Ressaltou, também, a importância da participação de cada representatividade para alavancar o desenvolvimento ambiental e turístico do município, assim como significativo papel atribuído a cada conselheiro do Comdeatur, junto ao Poder Executivo.