SEMAGRI

Projeto da secretaria de agricultura de Rolim de Moura recebe prêmio nacional do Sebrae

O município de Rolim de Moura (RO) se destacou no cenário nacional ao ser o grande vencedor da categoria Empreendedorismo Rural no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. O projeto que levou a cidade ao topo do pódio foi o inovador “Suinocultura Sustentável: A Força do Crescimento Regional”, que já havia conquistado reconhecimento em duas categorias na fase estadual do concurso. A entrega do prêmio aconteceu na noite desta terça-feira, 11, em Brasília.

A iniciativa veio da Secretaria Municipal de Agricultura, a SEMAGRI, e teve início quando um abatedouro de suínos e agroindústria familiar do município, alertou a secretaria sobre a necessidade de importar animais de outros estados devido à insuficiência local. Em resposta, a secretaria adquiriu 40 matrizes suínas e 4 reprodutores das raças Landrace, Large White e Duroc, conhecidas por sua dupla aptidão e adaptabilidade às condições ambientais da região. Para a aquisição, a prefeitura contou com emenda parlamentar do deputado estadual Cirone Deiró.

O Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é uma premiação que valoriza e divulga ações inovadoras de governos municipais que contribuem significativamente para a melhoria do ambiente de negócios, fomento ao empreendedorismo e desenvolvimento territorial.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, destacou a relevância dos gestores para o desenvolvimentos dos pequenos negócios nos municípios. Foto: Erivelton Viana.