SEMUSA

Rolim de Moura avança na vacina contra a covid e mais 500 trabalhadores da indústria foram vacinados nesta segunda-feira

A equipe da epidemiologia da secretaria municipal de saúde (SEMUSA) de Rolim de Moura(RO) em parceria com acadêmicos do curso de enfermagem da faculdade Estácio/FSP iniciou hoje (21) a vacinação nos trabalhadores do setor industrial do município.

A vacinação contra a COVID-19 teve início nas plantas frigoríficas. Somente nesta segunda-feira foram vacinados 535 trabalhadores do frigorífico Minerva. Para esta terça-feira (22) serão imunizados os trabalhadores do Distriboi, e a expectativa é que na quarta-feira se encerre a vacina na planta do Minerva, totalizando aproximadamente duas mil pessoas.

A coordenadora de epidemiologia, enfermeira Janaína Teodoro Travassos Loose, disse que a vacina está avançando em Rolim de Moura e destacou que uma parceria entre a secretaria municipal de saúde e curso de enfermagem da Estácio/FSP, tem sido fundamental para a execução dos trabalhos em conjunto com o município.

Outra parceria que foi estabelecida para a vacinação do setor industrial foi feita com a entidade que representa a indústria, a associação empresarial de Rolim de Moura (ACIRM).

A Acirm está contribuindo com a epidemiologia recebendo das empresas a documentação dos trabalhadores da indústria e encaminhado para a epidemiologia organizar a vacinação, de acordo com as regras do Programa Nacional de Imunização (PNI).