SEMEC

Rolim de Moura: Semec inicia a entrega do Kit de Alimentação Escolar

Serão atendidos 5.327 estudantes matriculados das escolas municipais

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), iniciou a entrega Kit de Alimentação Escolar no início desta semana, no valor de R$55,00 a R$68,00 sendo que o mesmo equivale em média entre R$9,00 a R$10,00 por aluno mensal. Na manhã desta terça-feira (22) a entrega teve início na Escola de Educação Infantil Balão Mágico com a presença do vice-prefeito, Alcides Rosa, da Diretora da Escola, Ana Ilda Preato e da titular da SEMEC, Cleide Lopes.

A Secretária Municipal de Educação, Cleide Lopes, informou que serão atendidos 5.327 estudantes matriculados das escolas municipais, o que inclui alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. O kit considerado um reforço na alimentação dos alunos matriculados na rede municipal, conta com alimentos como: açúcar, arroz, biscoito, leite, frango, macarrão, óleo e legumes.

As entregas dos kits de alimentação acontecerão de forma organizada e escalonada nas escolas. As mesmas estão elaborando o seu cronograma de entrega para as famílias dentro dos protocolos de higienização e também para que não ocorra aglomeração no momento de entrega.

A retirada do kit deve ser feita pelo responsável do aluno, usando máscara e respeitando o distanciamento social, na unidade escolar em que o estudante esteja matriculado. A orientação é para que apenas o responsável compareça para retirada do kit.

O responsável caso não queira o kit de alimentação, pode assinar um termo de doação para outra família que necessita. A expectativa da SEMEC é que até o dia 10 de julho todas as famílias de alunos da rede municipal tenham sido contempladas.