Fotos & VídeosSEMOSP

Secretários recepcionam senador Gurgacz em Rolim de Moura que anuncia caminhão-caçamba para município

O senador visitou a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Secretários da atual gestão do município de Rolim de Moura (RO) recepcionaram nesta quinta-feira, (01), o senador Acir Gurgacz. O prefeito Aldo Júlio e o vice-prefeito Alcides Rosa cumprem agenda na capital.

Os secretários municipais de governo, obras e agricultura, Edson Bavaresco, Ênio Reinecke e Dionísio Pereira Braga, respectivamente, acompanharam o senador em visita à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).

Na ocasião foi solicitado do parlamentar que viabilize alguns equipamentos e maquinários para o parque de máquinas do município. Gurgacz garantiu que ainda este mês Rolim de Moura receberá um caminhão caçamba.

Edson Bavaresco informou que o município solicitou ao senador emendas para aquisição de uma escavadeira hidráulica (PC), uma motoniveladora (Patrol) e um caminhão pipa e mais um caminhão-caçamba, por meio de emenda individual para 2022, mas o senador disse que o pedido pode ser antecipado e alocar os recursos em breve, pois neste momento em Brasília a pauta são as emendas extras e vai trabalhar para liberação dos recursos para aquisição desses maquinários.

“Se não conseguir ainda este ano com as emendas extras, vou usar da emenda individual de 2022 e vamos contemplar este município”, afirmou Gurgacz.

Ênio Reinecke, Secretário Municipal de Obras, considerou importante a visita do senador ao pátio da SEMOSP para que o senador conheça a realidade da estrutura e priorize o pedido de Rolim de Moura.

“Temos feito trabalho muito forte na zona rural e no perímetro urbano, mas nosso município é grande e é preciso melhorar nosso maquinário para que possamos seguir com os trabalhos, espero que o senador possa nos apoiar nesta demanda”, frisou o titular da SEMOSP.