SEMAS

Prefeito Aldo Júlio assina termo para transferência de recursos para o CER, Pastoral do Menor e Cerna

O Prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio, assinou nesta semana documentos que garantem a transferência de recursos financeiros para mais 03 (três) organizações sociais do município. Os documentos asseguram que a Prefeitura Municipal irá repassar o valor de R$ 100.000.00 (cem mil reais) para cada instituição. O valor se trata de uma emenda disponibilizada pela Deputada Jaqueline Cassol, por meio do Programa Sistema de Gestão de Transferência Voluntária – SIGTV.

Foram assinados, o Termo de Fomento nº 05/2021 que beneficiará o Centro Educacional de Rolim de Moura – CER, representado pelo Presidente Nelson Alves Aragão, visando atender o projeto “FORTALECENDO OS SERVIÇOS OFERTADOS PELO CER” que tem como pretensão recompor o espaço físico já existente, organizando a paisagem arquitetônica para criar condições de uso pelo público combinando com a substituição das instalações elétricas antigas.

O Termo de Fomento nº 06/2021 comtemplando a Comunidade Terapêutica Nova Aliança – CERNA representado pelo Presidente Marcos Antônio Duarte, visando o custeio do projeto “RESTAURANDO VIDAS” que tem por objetivo a aquisição de gêneros alimentícios, materiais de limpeza e consumo em geral, bem como, pagamento de tarifas de energia para acolhimento e internação a pessoas em situação de rua e desabrigo, por abandono, migração, ausência de moradia pelo uso e abuso de substancias psicoativas.

Já o Termo de Fomento nº 07/2021 firmado com a Entidade Pro Menor São Daniel Comboni representada pela Presidente Selma Florentina da Silva, com o projeto “MÃOS QUE ALIMENTAM” que tem por objetivo uma melhor oferta nos programas já existentes direcionados as crianças e adolescentes que frequentam a Pastoral do Menor, os quais possuem enfoque na aprendizagem, acompanhamento psicopedagógico, desenvolvendo ações educativas, ofertadas de forma gratuita.

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, será a responsável pelo acompanhamento dos projetos, e prestação de contas, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, órgão no qual deliberou garantindo os valores de repasse.