SEMAS

SEMAS de Rolim de Moura faz pesquisa em site para ouvir população na escolha de cursos profissionalizantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Rolim de Moura (RO) está com uma pesquisa no site oficial do município rolimdemoura.ro.gov.br para ouvir a população quais os cursos profissionalizantes devem ser oferecidos para a comunidade.

Paola Waneska de Oliveira Gasques, assessora especial da SEMAS, explicou que existem muitos opções de cursos, mas o importante é ouvir a população antes de entrar na fase processual para contratação dos cursos.

Nossa gestão é participativa e quer ouvir as pessoas para oferecer exatamente a demanda que o mercado está oferecendo, pois pretendemos oferecer gratuitamente aos moradores de Rolim de Moura. Serão oferecidos os 12 cursos mais votados na pesquisa que faremos pelo site da prefeitura, lembrou a secretária Sandra Miranda, titular da SEMAS.

O internauta poderá escolher estre as opções: padeiro, confeiteiro, costureiro sob medida, confecção de lingeries, corte e costura, manutenção em mecânica de motocicletas,  operador de retroescavadeira , montador e reparador de computadores, eletricista industrial, mecânico de refrigeração e climatização residencial, instalador de refrigeração e climatização doméstica presencial, eletricista de instalação prediais, mecânico de freios, suspensão e direção de veículos leves e operador de pá carregadeira.

Depois de escolhido pela população, os cursos deverão ter início em novembro desta ano. A pesquisa fica no ar durante 15 dias a contar desta quinta-feira, 19.

Link da Enquete: https://forms.gle/Uq7uqnrbPiJicXwo7