SEMMADU

Distribuição e Plantio de Mudas marca o dia da Árvore em Rolim de Moura

Comemorado nacionalmente dia 21 de Setembro, o Dia da Árvore em Rolim de Moura foi marcado por diversas atividades alusivas.   A programação organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMMADU) Iniciou às 8h, com doação de mudas à empresa Águas de Rolim que juntamente com a equipe da SEMMADU, realizou o plantio simbólico de várias espécies nativas na Praça Bosque, na Avenida 25 de agosto;

Em seguida, a equipe da SEMMADU, atendendo ao pedido da professora Denise, se deslocou até a Escola Polo José Veríssimo, na Linha 176, onde foi distribuído individualmente uma muda para os alunos e funcionários da escola, destinadas ao plantio em suas respectivas propriedades rurais.

Continuando a programação, por volta das 11h, a equipe da SEMMADU, entregou um lote de 50 mudas de ipês de cores variadas, aos coordenadores do Frigorífico Minerva que fizeram um ato cívico especial com várias atividades internas, alusivas à data.

Conforme cronograma, as atividades comemorativas, culminaram com a distribuição do último lote, na residência da empresária e líder comunitária, Marlene Lira, destinadas ao plantio e sombreamento da Escolinha de Futebol Infantil do Bairro Centenário.

” Estamos plantando mais uma semente e o alvo são os estudantes”, Comentou a Engenheira Agrônoma e Coordenadora do Viveiro Municipal, Cristina Vergara.

Para o titular da SEMMADU, Olício Domingos Lopes, o evento foi bastante positivo, uma vez que a programação contou com a parceria de várias instituições. “Estamos buscando envolver cada vez mais a sociedade rolimourense, nas questões ambientais do Município” Comentou.

O prefeito Aldo Júlio destaca que faz parte do planejamento da gestão uma cidade urbanizada e arborizada, no qual a SEMMADU está incumbida de executar o projeto para deixar Rolim de Moura cada vez mais bonita.