SEMUSA

Rolim de Moura: Pacientes com suspeitas de COVID-19 serão atendidos na UBS Centro Norte

O atendimento para pacientes com suspeitas de COVID-19 em Rolim de Moura (RO) passarão a ser realizados na Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro Norte a partir de segunda-feira (04). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) o atendimento será das 13h às 16:30h de segunda a sexta feira. O endereço da UBS é Avenida São Luiz, 4217, Centro.

A SEMUSA informa que os pacientes serão acolhidos na unidade, será realizada a triagem e a consulta com o médico o qual solicitará os exames. Se houver necessidade é feito encaminhamento do paciente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para internação ou medicação.

Simone Paes, secretária municipal de saúde, informou que a equipe administrativa da pasta entendeu que não haverá prejuízo para os pacientes que precisarem de atendimento com sintomas da doença, pois com o aumento da vacina, o número de casos suspeitos e oficiais tem diminuído todos os dias e optou-se pelo atendimento na UBS Centro Norte no período da tarde, pois na manhã a sala de vacina da unidade funcionará normalmente para as campanhas de vacinação e a tarde fica exclusivo para atendimento de sintomas de covid.

“Estamos fazendo tudo planejado e pela diminuição da procura, entendemos que não é necessário manter a Unidade Sentinela. O médico e enfermeira que estavam na Unidade Sentinela na linha de frente de combate a Covid-19, atenderão na UBS Centro Norte, e caso alguém precise do atendimento após o expediente da UBS, temos a UPA que atende nossa população as 24 horas”, finalizou a secretária.