SEMGOV

Prefeito Aldo Júlio recebe diretores do Santander que vai inaugurar em Rolim de Moura no próximo ano

Instituição financeira firmou parceria para atender 500 crianças em 2022 com projetos sociais
O prefeito de Rolim de Moura (RO) Aldo Júlio recebeu na semana passado membros da diretoria do banco Santander que se instalará no município a partir de janeiro de 2022. O prefeito desejou boas-vindas a instituição financeira e disse que está feliz, pois mostra que está no caminho certo, pois quando uma instituição forte opta por abrir as portas numa cidade, mostra que a economia está aquecida e estimula que outros empreendedores invistam no município.
Estiveram presentes em reunião no gabinete da prefeitura na manhã da última sexta-feira (05) os representantes do Banco Santander, Jonathan Nobre, Gerente Comercial Regional e Helisson Silva, Gerente Regional de Consignado, com a finalidade de conhecer o prefeito e informar da chegada a Rolim de Moura. Na ocasião a secretária de Assistência Social, Sandra Miranda, o presidente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (FMDCA) João Márcio e a representante das entidades sociais professora Helionice de Moura Silva Araújo, que se inteiraram de um no projeto apoiado pelo referido banco para execução no ano de 2022.
O projeto em questão é o Valorização e proteção da infância e adolescência por meio da cultura, esporte e lazer, que será executado na cidade de Rolim de Moura com recurso financeiro do Banco Santander e gestão da SEMAS – Secretaria Municipal de Ação Social e FMDCA Fundo Municipal da Criança e do Adolescente visando atender 500 (quinhentas) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
A titular da SEMAS, Sandra Miranda explicou que o atendimento será realizado para as entidades sociais do município que participarão do edital de chamamento público apresentando projetos dentro de segmento de cada uma, com as várias modalidade de Cultura, Esporte e Lazer.
Os representantes do Santander parabenizaram o município por ter sido vencedor numa disputa na qual dos cinquenta e dois municípios de Rondônia apenas quinze apresentaram projetos e dois foram contemplados: Rolim de Moura e Ji-paraná e desejaram que a execução aconteça dentro do plano de trabalho apresentado.
O prefeito elogiou a iniciativa da entidade financeira de fomentar ações sociais e culturais no nosso município. “É difícil para o poder público fazer tudo sozinho, o Santander está chegando agora ao município e fará investimento para atender uma parcela de nossas crianças que precisam do auxílio e meu peito bate mais forte, quando fala em investir no esporte e nas crianças, pois me dá a certeza de estarmos juntos, poder público e iniciativa privada, junto aos conselhos, de estarmos apresentando ferramentas para a formação de bons cidadãos”.
De acordo com os representantes do banco, o aporte financeiro de R$ 199.500,00 referente a execução deste projeto já se encontra em fase final de tramites para deposito em conta do FMDCA e posterior distribuição entre as entidades contempladas pelo edital de chamamento público especifico para uso do mesmo.