SEMAGRI

Implantação do selo SIM é intensificada nas agroindústrias de Rolim de Moura

Por meio da Lei Nº 296 de 2019, o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) segue intensificando suas atividades no município de Rolim de Moura (RO), a fim de garantir a saúde pública e a regularização das agroindústrias para a comercialização dentro do município, com a concessão do registro e da inspeção sanitária dos produtos de origem animal a serem produzidos.
Anderson Soffa, médico veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) e responsável pelo setor informou que devem se registrar no SIM todos aqueles estabelecimentos que abatem animais, produzem matéria-prima, manipulam, beneficiam, preparam, embalam, transformam, envasam, acondicionam, depositam e industrializam produtos de origem animal e vegetal. O SIM certifica com o selo produtos que foram elaborados com a devida qualidade higiênica e sanitária.
Soffa destacou que o SIM busca garantir a qualidade dos produtos básicos de nossa alimentação, garantindo assim a saúde da população em geral.
O prefeito de Rolim de Moura Aldo Júlio destaca que a gestão tem investido muito no setor produtivo e a equipe da SEMAGRI está pronta para levar apoio ao homem do campo com assistência técnica e apoio na parte burocrática para que os produtos ligados ao agronegócio tenham cada vez mais espaço no mercado e melhorem a lucratividade com a inserção dos produtos com o selo municipal e convida os interessados a ter o selo a procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para orientações e informações.
Soffa informou que até o momento em Rolim de Moura já estão registradas com o SIM, Serra Douradas Pescados, Agroindústria Familiar Frigo Machado, Granja Rabelo, Supermercados Santa Helena e deu início no processo o Friron.