SEMAGRI

Dia de Campo sobre café clonal reuniu produtores de toda a região em Rolim de Moura

Cerca de 350 pessoas participaram do dia de campo sobre café clonal realizado nesta quarta-feira (19) na propriedade do produtor Paulo Berger na linha 180 lado Sul em Rolim de Moura. Entre os participantes, diversos municípios vizinhos estiveram presentes. O evento foi organizado pela prefeitura de Rolim de Moura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAGRI) que contou com o SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Os participantes puderam aprender técnicas de irrigação, manejo e colheita, bem como seleção de cultivares recomendadas para as condições de clima e solo de Rondônia, durante o evento que abordou a “Cultura do Café Clonal” no estado.

Produtores rurais, técnicos, acadêmicos, marcaram presença nas estações “In loco” na propriedade rural e tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de cultivo de café clonal.

“Agradecemos a família Berger pela recepção e os parabenizamos pela propriedade e lavoura. Agradecemos pela confiança, já que é uma propriedade assistida pela Secretaria Municipal de Agricultura, afirmou Dionísio Pereira Braga “Goiaba” secretário de agricultura de Rolim de Moura.

O prefeito Aldo Júlio participou do evento parabenizando a equipe da SEMAGRI pela realização do evento destacando que a atual gestão tem apresentado ferramentas para fortalecer o setor do agronegócio do município valorizando o homem do campo com apoio da equipe técnica da SEMAGRI e com a recuperação das estradas vicinais garantindo a escoação da produção.