SEMUSA

Secretaria Municipal de Saúde  realizou o dia D contra a dengue em Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta semana uma blitz educativa com panfletagem no centro da cidade. O objetivo da ação foi orientar a população sobre o combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a Dengue, Zika Vírus e a febre Chikungunya. A ação contou com a parceria da Atenção Básica e dos Agentes Comunitários de Saúde.

A diretora da Atenção Básica, Jéssica Louback destaca que todos precisam estar engajados nessa luta contra o mosquito. “O panfleto possui muitas informações sobre como combater o Aedes aegypti e é preciso orientar a população, pois todos precisam estar envolvidos nessa luta. Não adianta um fazer a sua parte e o outro não”, destacou.

A ação foi um sucesso graças ao empenho de cada profissional, ACS’s, motoristas e os diretores das Unidades Básica de Saúde, muito obrigado a todos, disse Jéssica.

No panfleto, a população pode tirar dúvidas sobre os locais que podem acumular água e também traz dicas básicas de como evitar a proliferação do Aedes aegypti. Em casos de suspeitas de focos do mosquito, a população pode procurar o setor de Endemias explica a secretária de Saúde, Lucilene André.

Só nossa equipe não da conta, é preciso que cada um assuma a responsabilidade de eliminar os possíveis focos e criadouros em suas residências, não deixando água parada, evitar acumular objetos que sejam possíveis criadouros e eliminar os focos, manter seus quintais limpos, enfatiza o prefeito Aldo Júlio.